Aula Magna do PGCOMP 2023.1

Com o título “Construção de Software com uma Visão Social: Necessidade, Desafios, Oportunidades”, o Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação realiza sua Aula Magna, ministrada pelo professor, Julio Cesar Sampaio do Prado Leite, às 16h do dia 05/04, no auditório Nadja Viana, do Pavilhão de Aulas Reitor Felipe Serpa, PAF I.

A temática abordada baseia-se na ideia de que “o software é pop, software é tech, software é quase tudo”, por isso, é importante ter claro que sua construção impacta a vida das pessoas, desde os negócios até o bem-estar social.

A palestra tem o objetivo de contribuir e motivar a respeito dos desafios e diversas oportunidades apresentadas aos cientistas em formação.

O professor Julio Cesar Sampaio do Prado Leite é professor visitante no Instituto de Computação da UFBA, doutor pela Universidade da California, Irvine, UCI, Estados Unidos, mestre em Computer Science pela Universidade da California (EUA) e em Informática, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Recebeu também em 2017 o prêmio da IEEE Computer Society (Requirements Engineering) "Lifetime Service Award".

Além de outras qualificações, ele é sócio fundador da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), participou de seu conselho entre 1996 e 2000 e é autor do "Livro Vivo: Engenharia de Requisitos" e ministra palestras e consultorias que têm ajudado diversas organizações na adoção de novas tecnologias.

Serviço

O quê: palestra “Construção de Software com uma Visão Social: Necessidade, Desafios, Oportunidades”, ministrada pelo professor, Julio Cesar Sampaio do Prado Leite

Quando: às 16h do dia 05/04

Onde: auditório Nadja Viana, do Pavilhão de Aulas Reitor Felipe Serpa, PAF I.