Criação de e-mail institucional e acesso aos sistemas da UFBA

O login e senha de acesso à Rede UFBA é muito importante para a sua vida acadêmica. Você precisará dela para acessar o e-mail institucional da UFBA e vários outros sistemas.

O  e-mail institucional da UFBA é utilizado para comunicação entre os estudantes e o PGCOMP. Você precisa dele.

Você também precisará da senha para acessar sistemas como o SISAU (sistema de línguas), UFBA CARD, EDUROAM (Wi-Fi acadêmico mundial), CAFÉ, Registro de Placas, o AVA-UFBA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e o Sistema de Teleconferência da RNP (Rede Nacional de Pesquisa).

De posse do login e senha do e-mail também é possível acessar as ferramentas da Google (ex. calendário e drive) através da UFBA.

Seguem abaixo as instruções para criação do  login e senha de acesso à Rede e ao e-mail institucional da UFBA.

Este site esclarece dúvidas sobre o acesso aos sistemas UFBA

Este PDF  tem as orientações para criação do email institucional UFBA

Este vídeo da Escola de Música tem o passo a passo e outras informações relevantes:

Para mais informações: https://sti.ufba.br/duvidas-sobre-acesso-saiba-como-proceder-0